Qual o comportamento dos consumidores em relação às pesquisas locais no google?

Diariamente os consumidores pesquisam no google sobre lojas, empresas, hotéis, etc… que estejam perto da sua localização. Para entender o comportamento dos consumidores sobre estas pesquisas a Google em parceria com a Ipsos MediaCT e a Purchased® desenvolveram um estudo, com um universo de 5.000 smartphones americanos.

Smartphones - pesquisas locais

Através deste estudo verificaram que 4 em 5 consumidores usam os motores de busca para recolher informações locais e que, 50% das pessoas que efetuaram a pesquisa no seu smartphone, visitaram a loja dentro do prazo de 1 dia e que 34% das que pesquisaram no seu computador tiveram o mesmo comportamento.

“Os consumidores pesquisam por informação local em todo o sítio, todo o dia, em qualquer dispositivo e em qualquer ponto do processo de compra.”

Concluíram também, que 4 em 5 consumidores preferem anúncios customizados para a sua cidade, código-postal ou relacionados às redondezas onde se encontram. 60% das pessoas neste estudo afirmou que é importante aparecer a morada e o número de telefone nos anúncios que surgem nos tablets e PC’s, e aparecerem as direções e um botão para efetuar uma chamada para a loja, restaurante, etc… nos anúncios que surgem nos telemóveis.

 

publicidade-no-google-armazPara entender mais sobre este assunto pode descarregar a infografia à direita,onde, de uma forma simples conseguimos perceber como funciona o processo de decisão desde o momento da pesquisa ao momento da compra. – Link Infografia