O antes e o depois dos sites mais populares

What Popular Websites Armazem3Muita das vezes nem nos apercebemos da evolução dos sites que mais utilizamos, mas por vezes é engraçado olhar para trás e perceber o quanto a internet já evoluiu e mudou.

Nesta infografia desenvolvida pela Ninja Essays podemos ver as versões iniciais de sites como o Facebook, Twitter, Apple, Google, YouTube, eBay, LinkedIn, Yahoo, Flickr e a versão atual.

Nesta comparação, conseguimos perceber a evolução de como usamos a Internet foi mudando ao longo dos anos. Olhando para as primeiras versões conseguimos ver como os sites eram apenas um “aglomerado” de links com nenhuma ou quase nenhuma noção de design. O site da ebay de 1999 mostra bem esta situação.

ebay-armazem3

De todos os sites apresentados nesta infografia, apenas o Google foi o alterou menos , preservando o seu propósito essencial como o focus da página. Apenas por mera curiosidade, o Google tem este layout porque os seus fundadores (Larry Page e Sergey Brin) não tinham noções de HTML e precisavam de uma solução rápida, foi assim que o Google ficou com o seu aspecto simples e directo.

Uma vez que a web não mostra quaisquer sinais de abrandamento, é difícil imaginar como os sites mais populares e a forma como desenhamos sites serão dentro de 10 e 20 anos.